Médicos do Hospital de Urgência de SBC não receberam salários desde o fim do ano passado. O Sindmed ABC solicitou uma audiência com urgência ao Prefeito Municipal de São Bernardo do Campo, Marcelo Lima, e ao Secretário de Saúde, Dr. Jean Gorinchteyn, para tratar sobre o assunto.
A falta de pagamento aos profissionais ocorre desde novembro de 2024. A gestão do Hospital era realizada por meio de um contrato entre a prefeitura municipal de São Bernardo do Campo e a Fundação do ABC, que contratou a empresa CAP Serviços Médicos para prestação dos serviços nas áreas de enfermaria e UTI. São cerca de 30 profissionais médicos afetados pelo problema. A Fundação rompeu o contrato com a referida empresa em 30/01.
“O Sindmed defende o direito de todos os médicos do Grande ABC, independente dos vínculos de trabalho. Estamos a disposição para que os médicos nos procurem para, junto ao nosso Jurídico, ajuizarmos as ações judiciais cabíveis, sejam elas individuais ou coletivas”, declarou José Roberto Murisset, presidente da entidade.

Comments