top of page

Falta de pagamento aos Médicos do Hospital de Urgência de SBC

Médicos do Hospital de Urgência de SBC não receberam salários desde o fim do ano passado. O Sindmed ABC solicitou uma audiência com urgência ao Prefeito Municipal de São Bernardo do Campo, Marcelo Lima, e ao Secretário de Saúde,  Dr. Jean Gorinchteyn, para tratar sobre o assunto.

A falta de pagamento aos profissionais ocorre desde novembro de 2024. A gestão do Hospital era realizada por meio de um contrato entre a prefeitura municipal de São Bernardo do Campo e a Fundação do ABC, que contratou a empresa CAP Serviços Médicos para prestação dos serviços nas áreas de enfermaria e UTI. São cerca de 30 profissionais médicos afetados pelo problema. A Fundação rompeu o contrato com a referida empresa em 30/01.

“O Sindmed defende o direito de todos os médicos do Grande ABC, independente dos vínculos de trabalho. Estamos a disposição para que os médicos nos procurem para, junto ao nosso Jurídico, ajuizarmos as ações judiciais cabíveis, sejam elas individuais ou coletivas”, declarou José Roberto Murisset, presidente da entidade.



 

Comments


loc.png

Av. Dom Pedro II, 288 - Conjunto 31

Santo André - SP, CEP: 09080-000

bottom of page